Sociedade

Talkdesk expande operação no Porto e cria mais 250 empregos qualificados

  • Notícia

    Notícia

A startup portuguesa Talkdesk, com sede em São Francisco (nos EUA), instalou-se no Porto em 2017, começando por contratar cerca de 20 pessoas. Em apenas dois anos, transformou-se em "unicórnio" e inaugurou hoje um novo escritório na cidade, com capacidade para mais de 250 postos de trabalho qualificados.

Após dois anos de crescimento significativo na Invicta, a Talkdesk desvendou na tarde desta sexta-feira o seu novo escritório, instalado na Rua de Anselmo Brancaamp, na presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do vice-presidente e vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, do vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, parceiros, stakeholders e colaboradores.

O espaço, que permite alargar substancialmente a equipa, pretende essencialmente atrair perfis nas áreas da engenharia de software, data engineering, data science, speech science, security, gestão de produto e design de interface e de experiência do utilizador.

Algo que, para Rui Moreira, é demonstrativo do crescimento da cidade do Porto também como polo atrativo para empresas do setor tecnológico e para a criação de empregos altamente qualificados, de que são exemplo a instalação da Euronext, Natixis, Vestas, Critical Software ou BMW. Uma realidade a que não é alheio o trabalho da InvestPorto.

Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, identificou este passo como "essencial" na trajetória de sucesso da empresa, acrescentando que está "muito entusiasmado por crescer numa cidade que, só por si, tem já um ecossistema tecnológico vibrante".

A tecnológica líder no desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto conta atualmente com mais de 350 colaboradores em Portugal, responsáveis por desenvolver toda a engenharia e inovação, dos quais 90 estão no Porto. Até 2020, pretende alcançar as 1000 contratações e, de modo a cumprir este objetivo, preparou um plano de expansão sustentado no território nacional.