Sociedade

Talentos e empresas têm encontro marcado na Feira de Emprego Universitário

  • Notícia

    Notícia

Está a decorrer no Centro de Congressos da Exponor a FINDE.U - Feira Internacional de Emprego Universitário que, durante esta tarde, acolhe sessões de speed networking promovidas pela InvestPorto.

Estas sessões, a decorrer entre as 15 e as 17 horas, põem em contacto direto candidatos e empresas do Porto à procura Talento, estando presentes a Critical Software, Critical Techworks, Devexperts Portugal, Hostelworld e SURFnCODE.

Atrair jovens talentos, divulgar oportunidades de emprego e mostrar o Porto como cidade de realização profissional e pessoal são os objetivos principais da presença do Município nesta iniciativa, que, ontem, contou com a visita dos vereadores municipais Ricardo Valente (Pelouro da Economia, Turismo e Comércio) Catarina Araújo (Pelouro da Juventude e Desporto) e Fernando Paulo (Pelouro da Educação), juntamente com outros membros da organização do certame.

O universo municipal está representado através da InvestPorto, da Cidade das Profissões e da Divisão Municipal de Recrutamento e Gestão de Carreiras. No pavilhão da Câmara do Porto, os candidatos podem ter contacto com a portofortalent.com, uma plataforma de oportunidades e captação de talento que visa a promoção do Porto como um destino de eleição para o desenvolvimento profissional e pessoal. Poderão inteirar-se de inúmeras iniciativas de informação e aconselhamento sobre profissões, emprego, formação e empreendedorismo disponibilizadas pela Cidade das Profissões.

Organizada pelas universidades do Porto, de Vigo, Católica Portuguesa - Porto e UTAD, a FINDE.U conta, neste ano, com cerca de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos, com mais de 4 000 oportunidades de carreira. A feira encerra portas às 18 horas.