Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

SWitCH aposta na requalificação de competências digitais
05-05-2017

Foi ontem apresentado, no Porto Innovation Hub, o SWitCH, um programa formativo desenhado para colmatar o défice de conhecimentos e competências digitais sentido por várias empresas da região do Grande Porto.


A pós-graduação, que arranca no próximo ano letivo, resulta de uma parceria entre o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e a Associação Porto Tech Hub, com o apoio da Câmara do Porto. Dirige-se, essencialmente, a licenciados, mestres ou doutorados, atualmente desempregados ou em situação de subemprego, das áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemática.


O curso inclui dois semestres de formação no ISEP e um estágio remunerado de um ano numa empresa, como por exemplo, a Sonae, a Farfetch ou a Euronext, que abriu recentemente um centro tecnológico no Porto.


O grande objetivo é criar um ecossistema de conhecimento técnico sustentável e dinâmico na zona Norte que consiga responder à realidade laboral das empresas que se têm vindo a instalar-se no Grande Porto.


A apresentação esteve a cargo de Paula Gomes da Costa, presidente da Associação Porto Tech Hub, juntamente com Filipe Araújo e Ricardo Valente, respetivamente vereador da Inovação e Ambiente e vereador do Desenvolvimento Económico e Social da Câmara do Porto.