Economia

Suspensão das feiras da Vandoma, Cerco e Pasteleira mantém-se

  • Notícia

    Notícia

#mno_feira_vandoma_04.jpg

A reabertura das feiras da Vandoma, Cerco e Pasteleira mantém-se suspensa "até estarem reunidas as condições de segurança e acautelamento da saúde pública, quer de feirantes e vendedores quer dos seus visitantes", anuncia o Município do Porto, através de despacho assinado pelo presidente Rui Moreira.

Tendo em conta que, por deliberação do Governo, continua a vigorar a situação de contingência em todo o país, pelo menos até às 23,59 horas do dia 14 de outubro, Rui Moreira decidiu por isso manter interrompida a realização destas três feiras.

Assim, "enquanto se mantiver em vigor a situação de contingência, no território geográfico do Município do Porto", a reabertura das Feiras da Pasteleira, Vandoma e Cerco, prevista para o início de outubro, está suspensa, pode ler-se no despacho do autarca.

"As Feiras da Pasteleira, do Cerco e da Vandoma, têm especificidades próprias e grande dimensão, mantendo-se a preocupação, em termos de saúde pública, em virtude não só da dimensão bem como da elevada afluência de visitantes", acrescenta o presidente da Câmara do Porto.

A reabertura destas três feiras, inicialmente prevista para o dia 4 de setembro, tinha sido suspensa no início desse mês, à luz de um parecer técnico que sublinhava as especificidades próprias destas feiras e a sua grande dimensão, bem como da entrada em vigor da situação de contingência, e da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal.