Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Surf está de volta com as competições Wave Series
01-10-2019

As Porto & Matosinhos Wave Series, o maior cartaz de eventos de surf realizado em todo o país, estão de volta ao Porto já no próximo fim de semana.


A segunda edição da Crédito Agrícola Open & Masters Cup, prova dedicada aos surfistas mais experientes, vai decorrer sábado e domingo na Praia Internacional do Porto ou na de Leça da Palmeira, dependendo das condições do mar.


A competição, que reúne atletas organizados nas categorias de Open Feminino e Masculino, Master+35 ou Kahuna+ 45, tem inscrições direcionadas para surfistas federados ou com seguro desportivo (que pode ser feito no dia da prova) e estão abertas até ao meio-dia de sexta-feira, 4 de outubro, através do email inscricoes.waveseries@gmail.com.


Segundo a organização, "esta é uma prova única no calendário da costa norte" que conta com os atletas mais velhos e mais experientes vindos de todo o país e assim "garantindo um excelente nível de surf nas ondas das nossas praias. É também uma oportunidade de convívio e de partilha de experiências entre os surfistas mais novos e os mais velhos, onde todos aprendem num ambiente de saudável competição".


Para o primeiro dia do evento, está prevista nova ação solidária de batismo de surf para crianças carenciadas, desta vez do Lar de Santa Cruz e da Obra do Padre Grilo.


O Crédito Agrícola Open & Masters Cup é organizado pela Onda Pura em colaboração com as câmaras municipais do Porto e de Matosinhos e com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal.