Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sugestões "Porto." para um fim de semana preenchido
24-11-2018
Fim de semana eclético, onde se começa a pintar as cores do Natal, mas o cheiro é ainda das castanhas quentes e boas, desta feita no Mercado do Bolhão. O "Porto." traz-lhe uma mão cheia de propostas variadas que levam a deambular pelos diferentes espaços que a cidade lhe oferece.

Festa de aniversário do Planetário

O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva celebra 20 anos neste sábado e o programa da festa é feito com numerosas atividades de acesso livre e para toda a família. Construir e lançar pequenos "foguetões", explorar o planetário através do "Passaporte Espacial", participar em atividades como a robótica, conversar com cientistas, são algumas das propostas que inclui, também, cantar os parabéns ao Planetário do Porto e comer uma fatia do bolo.

Há Novo Circo nos teatros Rivoli e Campo Alegre

O novo circo está no Teatro Rivoli neste sábado, pelas 19 horas, com "Grande -", de Tsirihaka Harrivel e Vimala Pons, um espetáculo intergeracional que combina a poesia das imagens com um estilo de escrita bem definido. Também no sábado, pelas 17 horas, acontece no Teatro Campo Alegre a "Mostra Estufa", uma iniciativa conjunta da Erva Daninha e do Teatro Municipal do Porto que pretende dar espaço a novas linguagens, estéticas e dramaturgias do circo contemporâneo.


Porto Christmas Village instala-se na Alfândega  

Em estreia no Natal portuense, o Porto Christmas Village vai animar o edifício da Alfândega já a partir deste sábado e até 30 de dezembro. É o primeiro espaço de animação interior dedicado à quadra natalícia a abrir na cidade.

Palácio das Artes expõe obras de mestres espanhóis

A Fundação da Juventude - Palácio das Artes (Largo de São Domingos) apresenta um conjunto de obras da Coleção Mariano Yera, numa mostra intitulada "O objeto da pintura - Mestres da Arte Espanhola das Últimas Décadas", centrada na pintura espanhola das últimas décadas. Inclui trabalhos de José Guerrero, Equipo 57, Antonio Saura, Luis Gordillo, Angela da Cruz, Juan Uslé, Perejaume e Antoni Tàpies, entre muitos. A entrada é livre.


Conhecer as castanhas no Mercado Temporário do Bolhão

"Vamos Conhecer as Castanhas" é a proposta do Mercado Temporário do Bolhão para o último dos "Sábados à Conversa" de novembro. Esta tarde, a partir das 15 horas, a conversa tem por base a temática do Magusto e vai proporcionar a todos os participantes a descoberta da castanha, um produto tipicamente português.

Sábados são dias com energia

Todos os sábados entre novembro e maio, há aulas gratuitas de pilates (das 9 às 10 horas), ioga (das 10 às 11 horas) e tai chi (das 11 às 12 horas) no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo. A participação no programa "Dias com Energia" é gratuita e não implica inscrição, apenas deverá levar roupa confortável e um tapete/esteira individual.

Porto/Post/Doc 2018

São 130 filmes, meia centena dos quais em português, que se apresentam na edição de 2018 do festival Porto/Post/Doc 2018. O cinema contemporâneo instala-se em vários espaços da cidade a partir deste sábado e até 2 de dezembro.