Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sugestões para aproveitar da melhor maneira o fim de semana "dentro de portas"
10-11-2018
O fim de semana chegou e a cidade propõe-lhe uma panóplia de atividades para aproveitar da melhor maneira o tempo de descanso. A chuva e o frio não são impeditivos, já que o Porto. mostra-lhe o que pode fazer "dentro de portas".

Termina neste sábado mais uma edição do festival do pensamento. Esta noite, poderá assistir à sessão de encerramento do Fórum do Futuro, organizada em três atos, que vai percorrer o tema das "ruínas" e da reconstrução da História, do Ocidente ao Oriente, às 21,30 horas, no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

Este sábado chega o sexto e último ciclo de Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda de 2018. A partir das 16 horas, 15 galerias abrem-se à cidade para apresentar novos trabalhos de arte contemporânea. Como aconteceu ao longo do ano, a animação complementar vai engrandecer o evento.

A partir das 14 horas deste sábado, o Mercado Temporário do Bolhão convida pequenos e graúdos a contribuir para a preparação das decorações de Natal do espaço, numa oficina que terá como matéria-prima a pasta de papel. A atividade decorre entre as 14 e as 17 horas, é de participação gratuita e não necessita de inscrição prévia.

O Porto é o último destino do ano da "Voice for the Ocean Tour" que termina hoje no Forte de São João Baptista, na Foz. A iniciativa é promovida pela Surfrider Foundation Europe e discute questões em torno das alterações climáticas e da poluição dos oceanos que afetam a costa portuguesa com ações cívicas, vários debates e uma conferência.

As aulas de pilates, ioga e tai chi estão abrigadas do frio e da chuva e realizam-se no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo. As aulas mantêm-se nas manhãs de sábado, no mesmo horário: pilates (9h00-10h00); ioga (10h00-11h00); tai chi (11h00-12h00). Todos se podem se juntar gratuitamente, sem necessidade de inscrição. Basta comparecer no local, à hora anunciada, e trazer roupa e calçado confortável. Aconselha-se o uso de colchão desportivo pessoal.

O presidente do Tribunal da Relação do Porto, Nuno Ataíde das Neves, o criminologista André Lamas Leite e o investigador em História Política e Institucional, Luís Farinha, abrem o "Livro dos Condenados à Pena Última". Discute-se a pena de morte e o pioneirismo de Portugal na sua abolição nesta sessão do ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana. Está marcada para este sábado, no Museu do Tribunal da Relação do Porto, às 18 horas.

Neste domingo tem oportunidade para escutar o piano que pertenceu a Guilhermina Suggia, num recital de João Teixeira, inserido no ciclo Curso de Música Silva Monteiro/Câmara do Porto. Acontece às 17 horas no Palacete dos Viscondes de Balsemão e a entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.