Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sucesso do NOS Primavera Sound ultrapassa fronteiras
12-06-2016

O NOS Primavera Sound, que ontem terminou no Porto, recebeu este ano mais de 80 mil espectadores em três dias, batendo o seu recorde na sexta-feira, dia em que mais de 29 mil pessoas pagaram bilhete para assistir aos espetáculos e desfrutar do Parque da Cidade do Porto. Quase 50% dos visitantes eram estrangeiros que, na sua maioria vieram de propósito para assistir ao festival. A ocupação hoteleira, durante a semana que antecedeu a festa e durante os três dias em que decorreu era quase 100% no Porto. A organização vendeu bilhetes e cerca de 50 países.


Estes números mostram bem a importância do NOS Primavera Sound para a promoção da marca no exterior e no retorno económico que o festival representa hoje para a cidade. A sexta edição terá lugar de 8 a 10 dejunho de 2017, tendo sido anunciada em conferência de imprensa pelo promotor (Pic-Nic), pela anfitrião (Câmara do Porto) e pelo patrocinador (NOS), que assim asseguraram a continuidade do evento.


As motivações dos estrangeiros que nos visitam são a boa música, claro, mas também o carácter único do festival, pela sua vertente ecológica, limpa, saudável e pelo conforto que proporciona, fatores que não têm qualquer paralelo noutros festivais em Portugal e mesmo no estrangeiro. Veja a reportagem vídeo com as opiniões de quem visita o NOS Primavera Sound do Porto.