Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Iluminação na Zona da Movida
15-07-2015

As ruas de Cândido dos Reis e Galeria de Paris já se encontram equipadas com iluminação de tecnologia LED. Também a iluminação dos edifícios envolventes à Igreja e Torre dos Clérigos, conjunto monumental próximo das duas artérias, foi alvo de intervenção. Na rua de Conde de Vizela, próximo arruamento da "Zona da Movida" a ser intervencionado, a substituição está prevista para o início de agosto.


Com estas operações, a Câmara Municipal do Porto pretende assegurar a melhoria das condições de iluminação naquela zona, adaptando a mesma à nova realidade desta área e simultaneamente potenciar as condições de segurança.


A iluminação com tecnologia LED, para além de possuir maior eficiência energética, maior longevidade e menores custos de manutenção, permite um aumento efetivo da qualidade da iluminação, o que se traduz numa maior segurança, melhor ambiência e atratividade dos espaços.


Estas intervenções surgiram ao abrigo de uma parceria com a EDP, no âmbito do projeto "Eficiência Energética na Iluminação Pública", em que o Município do Porto suporta apenas 20% dos custos, estimando-se um payback de 24 meses.


Leia também: Iluminação LED na Trindade