Mobilidade

STCP transportou mais de 72 milhões de passageiros e procura continua a subir

  • Notícia

    Notícia

#fib_Terminal_Bom_Sucesso_02.jpg

Filipa Brito

A STCP transportou no ano passado mais 4,4% de passageiros face a 2016 e atingiu os 72,4 milhões de passageiros, valor que reflete um aumento na ordem dos três milhões, de acordo com um comunicado difundido pela empresa a propósito da reunião da sua assembleia geral em que foram aprovadas as contas individuais e consolidadas de 2017.

Os números do ano passado "demonstram uma melhoria de resultados", segundo afirma a empresa numa nota citada pela Lusa, na qual é destacado o crescimento de 17% na procura do serviço do carro elétrico face a 2016, sendo assim valorizada a "vivência de viagens neste meio de transporte histórico" que foi assegurada a cerca de 730 mil passageiros, locais e turistas.

Já em termos de oferta, a STCP percorreu 22,4 milhões de quilómetros, o que significa um acréscimo de 612 mil quilómetros (mais 2,8%).

Entretanto, a empresa revelou também que transportou cerca de 37 milhões de passageiros ao longo do primeiro semestre de 2018, o que significa uma manutenção do nível de procura do período homólogo do ano anterior e um acréscimo de 6,8% face a idêntico período de 2016.

Para o carro elétrico mantém-se uma evolução ainda mais pronunciada, atingindo-se neste período os 350 mil passageiros (locais e turistas), correspondendo a um acréscimo de 14,2%.