Mobilidade

STCP reorganiza paragens na rede da madrugada

  • Notícia

    Notícia

#DR_STCP_01.jpg

A STCP anunciou hoje alterações nas suas paragens da rede da madrugada que estão localizadas na zona dos Aliados, já a partir desta sexta-feira, dia 11.

A Rede da Madrugada da STCP é composta por 11 linhas que garantem as ligações entre a cidade do Porto e os concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo, entre as 00h30 e as 06h00, a maioria das quais tem início ou término na Baixa do Porto.

A partir da próxima madrugada, as paragens dessa rede "vão ser reorganizadas com o objetivo de melhorar o transbordo entre as diversas linhas", avançou a operadora, esclarecendo que "algumas destas linhas passam a ter uma nova localização do seu término e/ou passam a incluir paragens de passagem no centro da Rede".

Assim, o término da linha 13M passa para o lado poente dos Aliados, para junto da linha 12M. Estas duas linhas ganham também uma nova paragem na Praça de D. Filipa de Lencastre (exceto nas duas primeiras viagens ao fim de semana, em que as linhas seguem diretamente pelo Túnel dos Almadas), permitindo um acesso de grande conveniência dada a proximidade de diversos locais de recreação e lazer. Ambas as linhas efetuam as mesmas paragens e percurso entre a Baixa e a Praça da Galiza.

Foram igualmente realizados ajustes a paragens de passagem das linhas 3M e 4M, para uma melhor cobertura na chegada aos Aliados e com o objetivo de reduzir percursos de transbordo a pé. Na Trindade, as linhas 3M e 4M passam a ter paragens independentes "para maior conforto dos clientes e mais rápido acesso na entrada dos autocarros".

Pode conhecer o percurso e os horários das linhas da Rede da Madrugada da STCP nesta ligação.