Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

STCP reforça serviço nesta noite para o Halloween
31-10-2019
A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto anunciou um serviço especial na noite desta quinta para sexta-feira (31 de outubro e madrugada de 1 de novembro), de modo a facilitar o acesso à Baixa da cidade, uma das zonas mais procuradas pelos adeptos da festa do Halloween ou "noite das bruxas".

O serviço especial consiste no reforço de frequência e no aumento de capacidade das viaturas em circulação nas linhas de maior procura, tendo por objetivo "proporcionar maior conforto aos passageiros, respondendo à mobilidade acrescida, durante o período noturno e de madrugada", aponta a empresa.

Reforço especial no período noturno:
- Linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 600 (Aliados-Maia [Barca]), 701 (Bolhão-Codiceira), 702 (Bolhão-Travagem) e 800 (Bolhão-Gondomar) com autocarros articulados.

Reforço especial durante a madrugada (0h30-6h00)
- Linhas 3M (Aliados-Aeroporto), 4M (Aliados-Maia [Câmara]) e 5M (Aliados-Ermesinde [Estação]) com autocarros articulados e frequência de 30/30 min.
- Linha 11M com reforço de frequência entre os Aliados e o Hosp. S. João (20/20 min) e entre Aliados e Coimbrões (60/60 min).
- Linha 7M (Aliados-Valongo) com autocarros articulados (partidas às horas certas dos Aliados).
- Linha 800 (Bolhão-Gondomar) com frequência de 60 minutos, partidas da Baixa às meias horas (de forma a realizar serviço combinado com a Linha 7M entre a Baixa e S. Roque). Última partida às 4h30.

Das 0h30 às 4h30, os autocarros da Linha 800 fazem as partidas na paragem da Linha 7M nos Aliados (lado nascente).

Para mais informações, pode consultar o site www.stcp.pt.