Mobilidade

STCP reforça serviço na noite de Halloween

  • Notícia

    Notícia

#fib_STCP_noite_01.jpg

Filipa Brito

Diversas linhas de autocarros vão ser reforçadas na noite de 31 de outubro e madrugada de 1 de novembro para ligação ao centro da cidade.

A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai disponibilizar um serviço especial na noite desta quarta-feira, 31 de outubro, e na madrugada de 1 de novembro, devido ao esperado aumento da procura por causa dos festejos de Halloween.

Tendo em conta que a rede da madrugada vem registando até maior afluência de passageiros na "noite das bruxas" do que na noite da passagem de ano, a empresa anunciou um "serviço especial de Halloween" que passa pelo reforço especial de frequência e pelo aumento de capacidade das viaturas, usando autocarros articulados, durante o período noturno e madrugada nas linhas de maior procura.

Assim, haverá reforço especial no período noturno nas linhas 200, 600, 701, 702 e 800 com autocarros articulados.

Haverá também reforço especial durante a madrugada (entre as 00,30 e as 06,30 horas nas linhas 3M, 4M e 5M com autocarros articulados e frequência de 30/30 minutos (saídas dos Aliados aos 00 e 30 minutos); linha 11M com reforço de frequência entre os Aliados e o Hospital de São João (frequência aproximada de passagem de 20/20 minutos).

Está ainda previsto o serviço combinado, em autocarros articulados, da linha 7M (com partidas dos Aliados às horas certas) e da linha 800, que terá serviço especial durante a madrugada, com autocarro articulado e destino especial Aliados (saídas da 800 dos Aliados sempre aos 30 minutos, sendo a primeira viagem às 00,30 e a última às 05,30 horas).

Este serviço combinado, com partidas da mesma paragem nos Aliados, assegura uma frequência de 30 em 30 minutos até Levada (Gondomar).