Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

STCP melhora trajetos de quatro linhas para garantir viagens mais rápidas
03-06-2020

A partir desta quarta-feira, dia 3, a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto adota novos trajetos em quatro linhas - 507, 508, 601 e 602 - de modo a garantir viagens "mais rápidas e diretas", nomeadamente para os concelhos de Matosinhos e Maia e para superfícies comerciais.


Após a reabertura das grandes superfícies comerciais e que se prevê uma maior procura dos transportes públicos, a STCP introduziu, a partir de hoje, alterações em quatro das 70 linhas, "que se traduzem em benefícios para os passageiros, pois as viagens tornam-se mais rápidas e diretas", refere a empresa em comunicado.

Na linha 507 (Cordoaria/Porto - MarShopping/Matosinhos) foi implementada uma "melhoria do serviço no acesso ao MAR Shopping" e uma "ligação mais rápida entre Leça da Palmeira e Matosinhos".

Na carreira 508, entre a Boavista/Porto e o Cabo do Mundo/Matosinhos, simplificou-se o percurso junto ao MAR Shopping, reduzindo o tempo de viagem, informa a STCP.

Por outro lado, na linha 601, foi simplificado o percurso junto à mesma superfície comercial de Matosinhos, reduzindo o tempo de viagem entre os términos (Cordoaria/Porto e Aeroporto/Maia). Além disso, esta linha passa a ter uma "nova paragem junto ao Continente/Norte Shopping, no sentido Aeroporto".

Quanto à linha 602, que faz a ligação Cordoaria-Aeroporto (via Padrão de Moreira), vai existir uma "melhoria de serviço em Vila Nova da Telha nos dois sentidos, com adição do sentido Porto".

A operadora de transportes pública assinala ainda que estas alterações juntam-se às feitas durante o mês de maio nas linhas 206, 604 e 801. São ainda aguardadas outras alterações nos próximos meses", considerando a "análise contínua das necessidades dos clientes" e o diálogo conjunto com as autarquias.

Os novos percursos foram autorizados pela AMP - Área Metropolitana do Porto que, de acordo com a Lei n.º52/2015, assume "as competências de autoridade de transportes quanto aos serviços públicos de passageiros intermunicipais e municipais que se desenvolvam integral ou maioritariamente na respetiva área geográfica e municipais".

+ info: STCP