Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

STCP e Metro operam com novos horários adaptados ao início do ano escolar
10-09-2019
A STCP - Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e a Metro do Porto já abandonaram os horários do verão, tendo retomado no início desta semana o serviço regular, com a máxima frequência, agora que o início do ano escolar marca o regresso à rotina de milhares de crianças e jovens. 

As diversas linhas da STCP regressam aos horários habituais, respondendo às necessidades dos seus utilizadores, contabilizando-se que cerca de 30% dos clientes com títulos de assinatura sejam estudantes.

Toda a informação sobre os horários e frequências das linhas da operadora de transportes - que circula em regime de exclusividade na cidade do Porto, além de chegar aos concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo - estão disponíveis no site da empresa, identificados como "Normal", bem como nas diversas paragens de autocarro.

Também a Metro do Porto anunciou o regresso aos horários ajustados ao ano escolar, antecipando a operação para o inverno 2019/2020 e referindo que "a palavra de ordem em todas as linhas é reforço", tanto ao nível da capacidade, como da frequência. Pode consultar aqui mais informação.

Entretanto, os formulários para adesão aos cartões Andante gratuitos "Sub13" e "Porto.13-15" estão disponíveis na maioria das escolas da cidade do Porto, públicas e privadas. Todos os detalhes sobre este processo podem ser consultados no sítio institucional da Câmara do Porto: