Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Startups do Porto nos UP Awards 2015
09-10-2015

Já são conhecidas as nomeações para as 10 categorias que constituem os prémios UP Awards 2015. As votações também já se encontram abertas. Mais uma vez, e como tem vindo a ser habitual, ano após ano, a cidade do Porto reforça a sua posição como centro tecnológico de valor acrescentado nacional e internacional.


Estes prémios têm como objetivo promover e consciencializar a opinião pública e empresarial para o que de melhor de faz nas instituições de ensino superior, incubadoras de empresas e startups portuguesas.


O UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto-, está em destaque nestas nomeações. Por um lado, foi nomeado para "Melhor Incubadora de Startups do ano 2015". Também a Escola de Startups da UPTEC aparece nomeada na categoria de "Acelerador de Startups", uma área que se destina a distinguir empreendedores de cariz científico, tecnológico e criativo.


Na categoria de Business to Business (B2B) são três as empresas portuenses nomeadas: a Xhockware, a SWORD Health e a Baboom. Por seu turno, na categoria de Business to Consumer (B2C), são quatro das empresas do Porto a votação: a TOP Docs, a Zizabi, a Lapa Studios e a ARPublisher.


Há ainda seis startups portuenses nomeadas para a categoria de "Tecnologia mais promissora" - de salientar, que todas elas pertencem à incubadora UPTEC -, são elas a HypeLabs, a AddVolt, a JSCrambler, a Streambolico, a Veniam e a Sphere Ultrafast Photonics.


As votações encontram-se abertas até ao dia 28 de outubro e podem ser efetuadas online, aqui. A gala de anúncio dos vencedores e entrega dos prémios está marcada para 27 de novembro.