Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sol e verão fazem domingo original na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio
27-06-2018

"A chegada do sol" é o tema para uma proposta diferente que a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (CMMOS) preparou para a tarde do próximo domingo, 1 de julho.


De participação livre, o programa conjuga a fruição dos jardins da CMMOS (até para lanchar) com a seleção de três obras patentes na casa-museu e relacionadas com a temática. Assim, o convite é para descobrir o sol, a luz e a praia nas coleções da CMMOS e ouvir música quente e luminosa nos seus frescos jardins, podendo os visitantes levar piquenique.

Sob orientação da museóloga Isabel Andrade Silva, as 3 obras a explorar nesta visita são: "Sol" (peça em talha), piso -1; "Muro rosa" (pintura), de Carlos Reis, piso 1, sala de estar; e "Praia" (pintura), de Sousa Pinto, piso 1, sala de estar.

O programa começa pela visita, às 15 horas, seguindo-se a apresentação de "As festas de verão no Porto", na biblioteca da CMMOS, às 15,30 horas. A saída para o jardim está marcada para as 16 horas, altura em que haverá ali música pelo Grupo Vocal Rés-da-Rua, seguindo-se um período para lanche livre.

Informações: isabelsilva@cm-porto.pt / tel. 226 066 568)
Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio
Rua de Nossa Senhora de Fátima, 291