Mobilidade

Só 18% das assinaturas de abaixo-assinado são válidas

  • Notícia

    Notícia

#mno_parquimetros.jpg

No final de abril, foi finalmente entregue à Câmara do Porto o abaixo-assinado dos "moradores do Bonfim" sobre estacionamento. Mas, ao contrário do que foi noticiado, em fevereiro, o documento não contem "mil assinaturas", nem 783, como foi noticiado em abril. Na verdade, depois de verificadas pela Junta de Freguesia, só 147 nomes correspondem números de cartão de cidadão válidos e com morada no Bonfim.

O abaixo-assinado contra os parcómetros na freguesia do Bonfim foi por várias vezes notícia no JN, que em 23 de fevereiro deste ano o apresentava como tendo já "perto de mil assinaturas". Em 26 de abril ainda não tinha chegado à Câmara, mas os promotores arantiam ter então 783.

Os autores do abaixo-assinado explicaram então no mesmo jornal que o desaparecimento de mais de 200 assinaturas se deveria a um "atraso", mas que mais 300 seriam acrescentadas nos próximos dias. Só que, duas semanas depois, não apenas as 300 novas assinaturas nunca chegaram como, verificadas as restantes, constata-se que apenas 147 são válidas para moradores no Bonfim.

O abaixo-assinado foi entregue há duas semanas na Assembleia Municipal do Porto pelos seus promotores, chegando, depois, ao pelouro da mobilidade.