Desporto

Skate Park está reaberto aos praticantes da modalidade

  • Notícia

    Notícia

#mno_skate_park_inauguracao_25.JPG

Miguel Nogueira

O Skate Park do Parque Desportivo de Ramalde/INATEL reabriu no início desta semana ao público, embora com várias restrições ao nível da sua lotação, distanciamento entre praticantes e obrigatoriedade de marcação prévia.

A empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto abriu novamente à cidade o Skate Park de Ramalde, nesta segunda-feira, dia 18. Depois da pista de atletismo, este é o segundo equipamento a reabrir no complexo do Parque Desportivo de Ramalde/INATEL.

Tal como sucedeu com as modalidades de pista, o retorno da atividade ao Skate Park pressupõe um conjunto de medidas preventivas que têm como objetivo minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus.

Este retomar gradual da atividade física ao ar livre resulta da entrada em vigor do plano de desconfinamento do Governo e a passagem para a situação de calamidade, no âmbito da pandemia pela COVID-19.

De acordo com as diretivas da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e em linha com a Resolução do Conselho de Ministros do passado dia 30 de abril, a Ágora criou um Manual de Procedimentos que estipula um conjunto de medidas e recomendações, de forma a salvaguardar a prática desportiva dos atletas em condições de higiene, segurança e saúde. Estas medidas poderão ser atualizadas, 

No caso do Skate Park, a sua utilização apenas é permitida desde que se assegurem as seguintes condições:

> A lotação máxima instantânea e reduzida a 10 praticantes, sendo que apenas cinco poderão estar a efetuar manobras em simultâneo;  

> Respeito de distanciamento mínimo de três metros entre praticantes;

> Está impedida a partilha de materiais e equipamentos, incluindo sessões com treinadores pessoais;

> As utilizações do Skate Park do Parque Desportivo de Ramalde/INATEL estão sujeitas a marcação prévia, através do telefone 930 609 318;

> O período de frequência está limitado a 50 minutos por utilizador e por período (período da manhã e da tarde);

> Mantém-se em vigor e devem ser respeitadas todas as demais normas do Regulamento de utilização do Skate Park e do Parque Desportivo de Ramalde/INATEL, cuja aplicação não esteja expressamente afastada pelas regras e instruções do presente Manual.