Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Álvaro Siza e Carlos Castanheira premiados com edifício na China
06-02-2015
A arquitetura portuense ganhou mais um prémio importante. O site Arch Daily, o maior do mundo, elegeu os 14 edifícios do ano e, entre os vencedores, há nomes portugueses. Álvaro Siza e Carlos Castanheira ganharam a categoria de escritórios, com o projeto "The Building on the Water", concebido e construído para a Shihlien Chemical Industrial, em Jiangsu, na China. O edifício tem 11 mil metros quadrados e foi construído sobre a água. As imagens são do fotógrafo Fernando Guerra I FG+SG.


Também a "Spaceworkers", situada em Paredes, distrito do Porto, ganhou o primeiro prémio, na categoria de casas, com um projeto dos arquitetos Henrique Marques e Rui Dinis, executado em Penafiel, designado Sambade House, e com 1177 metros quadrados.


O edifício DM2 era concorrente na categoria de prédio de habitação, tendo sido finalista e perdido para um edifício na Dinamarca, designado "Iceberg". Situado na Rua Manuel II, reabilitado durante 2014, o DM2 tem 1.100 metros quadrados e foi projetado por Diogo Brito, Rodrigo Vilas-Boas, Francisco Lencastre, Francisca Santos e Lourenço Menezes Rodrigues, do gabinete de arquitetura portuense OODA.


Bons motivos para a escola da arquitetura portuense que continua a somar prémios e distinções internacionais.