Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sindicato da Construção aplaude o anúncio da futura ponte sobre o Douro
13-04-2018
"Esta infraestrutura é de grande importância diretamente para as populações da Área Metropolitana do Porto bem como para aqueles que visitam a região", assim se refere o Sindicato de Construção de Portugal ao anúncio de uma nova ponte sobre o Douro.

Aplaudindo a iniciativa de Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues em decidir avançar com a construção de uma nova ponte, obra estruturante para a região Norte, o Sindicato da Construção e Madeiras de Portugal comenta também em comunicado que a mesma decisão servirá para mitigar "a muita saturação de tráfego na Ponte do Infante".

Para o maior sindicato representante do setores da construção e das madeiras a nível nacional, presidido por Albano Ribeiro, este investimento público, totalmente suportado a nível local, configura uma excelente oportunidade para alavancar o desenvolvimento económico, permitindo a criação de "milhares de postos de trabalho na região".

Por isso, apela a que a contratação se faça entre trabalhadores portugueses, refreando assim a emigração de profissionais do setor que, estima a organização sindical, ronde as 200 mil pessoas, nos últimos seis anos.

De fora, não ficam as críticas ao Estado central: "se a região estivesse à espera que o Governo tomasse uma iniciativa destas quando aconteceria?".

Recorde-se que, do anúncio ontem feito pelos dois autarcas, ficou a saber-se que a futura ponte D. António Francisco dos Santos, que vai unir as duas margens entre a zona de Campanhã, no Porto, e Oliveira do Duro, em Gaia, será integralmente paga pelos dois municípios.