Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

LED diminui atropelamentos
02-11-2015

Até ao final do ano, a Câmara do Porto vai instalar em mais 14 passadeiras sinalização LED. Esta aplicação está a ser feita mediante a análise de atropelamentos e outros dados de sinistralidade na cidade e resulta de um investimento na ordem dos 25 mil euros.


A prioridade é para zonas com registo de acidentes mais frequentes, sendo que, nesta fase, serão abrangidas: a Avenida da Boavista (junto á Vodafone),a Rua Fonseca Cardoso (junto à rua das Musas), Rua de Bolama, Rua do Instituto dos Cegos, Rua de S. Dinis, Rua Dionísio Santos Silva, Avenida Rodrigues de Freitas (junto à Faculdade de Belas Artes), Rua Dr. António Bernardino de Almeida, Rua de Costa Cabral, Praça da República, Rua Faria de Guimarães, Rua Gonçalo Sampaio, Via Futebol Clube do Porto e Avenida 25 de Abril.


Com estas novas 14 passadeiras, o Porto passa a dispor de 30 passadeiras sinalizadas com LED's tendo-se registado até à data, nas passadeiras onde esta sinalização já foi implementada, uma redução significativa no número de atropelamentos, segundo informação avançada pela vereadora da mobilidade da Câmara do Porto, Cristina Pimentel. Em 10 travessias de peões intervencionadas não existe registo de atropelamentos após estas alterações.


"A instalação é relativamente rápida, com sistemas luminosos no chão e sinalização vertical que são alimentados a energia solar, um sistema sustentável e que tem produzidos resultados muito significativos", explicou a responsável ao porto.pt