Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Simulacro na escola
21-11-2014

Realizou-se ontem um simulacro na Escola Básica de S. Miguel de Nevogilde, integrado no programa municipal "Educação para o Risco" e orientado por uma equipa dos Sapadores Bombeiros do Porto.


Foi simulada uma situação de incêndio e toda a escola foi evacuada, num total de cerca de 500 alunos dos três aos 10 anos. A prova foi superada e o exercício decorreu de acordo com o previsto pelas autoridades.


"Tudo decorreu dentro da normalidade e de acordo com o que estava previsto no plano de emergência", disse ao porto.pt o diretor da instituição, Rui Silva. A Vice-Presidente e Vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Organização e Planeamento, Guilhermina Rego, sublinhou o trabalho que a autarquia tem levado a cabo no setor da prevenção. "Este ano 2014/2015 foi introduzida uma novidade que se prende com a formação que é dada, através de uma parceria com os recursos humanos, aos docentes, para que, num caso de emergência, exista a capacidade de resposta por parte da escola de fazer uma primeira intervenção", disse no final do exercício de segurança.