Sociedade

Showcookings voltam aos Sábados no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#DR_chef_Susana_Martins.jpg

O programa de animação Sábados no Mercado volta melhorado já nesta semana, com o objetivo de criar boas recordações aos visitantes do Mercado Temporário do Bolhão e tornar as compras um momento perfeito de partilha para toda a família.

Neste primeiro sábado do mês e do ano, pelas 11 horas, a atividade de acesso gratuito Chef no Bolhão inicia um ciclo com novidades nas temáticas dos showcookings, que vão depois alternar nas diferentes sessões entre a cozinha descomplicada e as opções saudáveis.

A ideia é facilitar o dia a dia das famílias através da ajuda na criação de ementas semanais equilibradas e com os melhores produtos, comprados no Bolhão, cabendo a estreia à Chef Susana Martins. Especializada em Gestão e Produção de Pastelaria, além de formadora, inaugura a programação de 2020 com um polvo com vinagrete de anona e puré de ervilha e anona, a que se segue uma sobremesa de mil folhas de frutos vermelhos com molho de morango e malagueta.

Comer de forma saudável e deliciosa, com sabores tradicionais e com os bons ingredientes que encontra no Bolhão, é a premissa para 2020. De resto, em coerência com o que aconteceu em 2019, cujo último Sábado no Mercado foi à conversa e permitiu aprender a preparar uma ementa saudável para a passagem de ano com a blogger Francisca Mendes, do Green Delights, organizado pelo portal Vida Ativa.