Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Participação na revisão do PDM
26-04-2016

A Câmara do Porto está a apostar num amplo processo participativo nos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) dos munícipes e diferentes atores, com vista à construção de um projeto coletivo para o futuro da cidade.


Neste sentido, está disponível no sítio da internet dedicado exclusivamente à revisão do PDM, na área "Como participar", o segundo inquérito dirigido aos munícipes sobre satisfação com a vivência na cidade e com o ambiente urbano. A resposta a este inquérito, cujo preenchimento se estima que possa demorar cerca de 5 minutos, decorre até ao final do mês de maio.


Para além destes instrumentos de inquirição, que serão usados de forma regular ao longo do processo de revisão do PDM para auscultar a população sob diferentes temáticas, é também disponibilizado o endereço eletrónico pdm@cm-porto.pt que poderá ser utilizado para o envio de sugestões diretamente à equipa técnica que se encontra a trabalhar na revisão do plano.


Neste mesmo endereço são ainda disponibilizados diversos conteúdos relacionados com este processo.

 

Sessões Temáticas


Para além desta forma direta de participação, a dois de maio, pelas 18,30 horas, no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett inicia-se um ciclo de sessões de debate público relacionadas com a revisão do PDM.


A primeira "O Porto e a Área Metropolitana: A Cidade não é uma ilha", terá como oradores Luís Valente de Oliveira e António Manuel Figueiredo, com duas intervenções iniciais sobre a temática em causa, a que se seguirá um período de debate aberto à participação dos presentes.


Tendo em conta a diversidade e heterogeneidade dos atores e interesses em presença, vão ser desenvolvidas modalidades de participação diferenciadas, entre as quais se conta a promoção regular de debates abertos ao público, num ciclo de sessões destinadas a discutir sucessivamente as principais temáticas que interessam à construção de uma perspetiva estratégica para o futuro da cidade.