Cultura

Sessões de Cinema Fora do Sítio encheram os Jardins do Palácio e Praça de Liège

  • Notícia

    Notícia

"Três cartazes à Beira da Estrada" chamou centenas de pessoas neste sábado à noite ao Jardim da Praça de Liège, na Foz do Douro. O drama que conquistou Hollywood em 2018 cativou também os portuenses, em mais uma sessão ao ar livre do Cinema Fora do Sítio. As duas últimas exibições deste ciclo, integrado no programa municipal "Verão é no Porto", acontecem já no próximo fim de semana. Descubra os filmes propostos e os espaços públicos onde terão lugar.

O "Verão no Porto" já não é o mesmo sem as habituais sessões de Cinema Fora do Sítio. Os munícipes conhecem-nas e aproveitam-nas para ver ou rever algumas das mais recentes obras da sétima arte. Numa seleção que, propositadamente, ora apresenta películas dirigidas aos mais pequenos ora propõe filmes para as restantes idades, cabem todos os géneros cinematográficos.

Neste fim de semana, a tela gigante ficou carregada por tons mais dramáticos. Este sábado, o "drama" passou pelos Jardins de Liège. O motivo? "Três Cartazes à Beira da Estrada", filme que este ano foi nomeado para sete Óscares e venceu dois: o de Melhor Atriz Principal (Frances McDormand) e Melhor Ator Secundário (Sam Rockwell). Entre as centenas de lugares sentados e outros tantos espaços no Jardim de Liège que proporcionaram à assistência um bom ângulo para a visualização da fita, esta foi mais uma sessão realizada num espaço público da cidade, num total de oito que perfazem este ciclo.
Já no dia anterior, o "terror" foi até aos Jardins do Palácio de Cristal, com "The Strangers - Predadores da Noite".

A temporada do Cinema Fora do Sítio, já uma tradição de verão no Porto, termina no próximo fim de semana com dois filmes dirigidos a toda a família. "Os Super-Heróis da Selva" vai animar o Jardim de Arca D'Água na noite da próxima sexta-feira. E cabe ao "Mundo Jurássico: Reino Caído", o encerramento desta temporada, com exibição agendada para o Largo do Amor de Perdição, no dia 25 de agosto.

Por cada sessão são assegurados 400 lugares sentados, ocupados por ordem de chegada, além de um espaço próprio para os mais novos, na frente da plateia. Esta é a 19.ª edição da iniciativa, coorganizada pela Câmara do Porto e a Fundação Inatel.