Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessão sobre Poda de Arvoredo Urbano
17-03-2015

A "Poda de Arvoredo Urbano" foi tema de uma sessão de esclarecimento que decorreu ontem na Casa do Infante, promovida pela autarquia portuense, através do pelouro da Inovação e Ambiente.


A iniciativa está integrada num ciclo de sessões iniciadas em junho de 2014, que abordam vários temas relacionados com o património arbóreo, como, por exemplo, a problemática das alergias.


Esta sessão teve como orador convidado Gerar Passola, técnico especialista em arboricultura, com uma larga e reconhecida experiência internacional, ao nível da gestão e manutenção de arvoredo urbano.


O objetivo deste ciclo temático consiste em abordar questões consideradas prementes na área da arboricultura urbana e, no final, reunir todas as apresentações num só documento que poderá servir de base para fundamentar possíveis ações de sensibilização.


No caso do arvoredo urbano, a autarquia reconhece e valoriza a importância do mesmo na cidade, estando a desenvolver vários esforços para o incremento das suas funções no espaço, ao nível do planeamento, gestão e manutenção. Simultaneamente, pretende também esclarecer e investir na consciência dos munícipes sobre o valor deste património.