Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Qual o impacto das árvores na cidade
18-11-2015

"Dos benefícios aos números: Qual o impacto das árvores na cidade?" será tema de uma sessão de esclarecimento organizada pela Câmara do Porto em parceria com InBIO / CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, que se vai realizar no próximo dia 1 de dezembro, às 14 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.


Para falar sobre o tema estará presente David Nowak, investigador americano, de referência mundial, com inúmeros trabalhos sobre o impacto da vegetação na saúde e qualidade da vida urbana. Nowak é também impulsionador e coordenador principal do i-Tree, uma ferramenta de modelação e avaliação, que permite quantificar, avaliando, os efeitos do arvoredo.


Outro dos oradores é a arquiteta paisagista Marisa Graça, desde 2004, responsável pelo desenvolvimento e coordenação de vários projetos de áreas verdes urbanas, públicas e privadas. É atualmente investigadora no InBIO / CIBIO e doutoranda na Universidade do Porto, com o tema de tese "Desempenho das Áreas Verdes Urbanas na Proficiência dos Serviços de Ecossistemas: O caso de estudo do Porto".


Esta sessão acontece no âmbito da política de valorização do arvoredo urbano da cidade e é já a terceira. Nas anteriores, estiveram em análise as questões relacionadas com a poda de arvoredo e as alergias.


Todo o evento terá tradução simultânea, é gratuito, sendo necessária inscrição prévia até 27 de novembro.

 

+Info: dmj@cm-porto.pt ou 225 320 080