Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessão sobre "Medidas fiscais e de financiamento" abre amanhã o ciclo de webinars sobre economia
18-05-2020

O ponto de partida para o ciclo de conferências online (webinars) dirigido aos agentes económicos da cidade é dado nesta terça-feira, a partir das 10 horas, com uma sessão dedicada às "Medidas fiscais e de financiamento", numa altura em que a economia começa a reagir à crise causada pela pandemia. O programa conta com a participação de especialistas nestas matérias e a participação é gratuita, requerendo a inscrição prévia através do preenchimento de um breve formulário.


Com duração aproximada de uma hora, este webinar procura dar a conhecer aos participantes as principais medidas fiscais e de financiamento disponíveis, mecanismos de apoio, condições de elegibilidade e principais implicações, entre outros temas relacionados.  

Integram o programa desta sessão, o vereador com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio e do Pelouro da Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Valente, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, o advogado Miguel Rua, associado da CTSU e membro da rede Deloitte Legal, e os especialistas da Deloitte Jorge Nadais e André Vasconcelos. No final da sessão, os participantes poderão colocar questões aos oradores convidados. 

O ciclo de webinars "Economia da cidade do Porto", promovido pelo Município, procura ir ao encontro das questões levantadas pelos agentes económicos, num período bastante delicado para os diferentes setores de atividade, que estão a sentir os efeitos causados pela COVID-19.

Nesse sentido, serão vários os temas em discussão ao longo de cinco sessões. Das medidas fiscais e de financiamento ao papel da tecnologia, a iniciativa quer ainda encontrar respostas sobre o posicionamento do Porto enquanto destino de confiança no turismo, lançando ainda um olhar sobre a realidade "futura" dos negócios no comércio e os novos desafios e reinvenção que a economia local enfrenta.

Inscreva-se AQUI primeira sessão e fique a conhecer os próximos temas deste ciclo:

19 de maio - 10 horas

21 de maio - 10 horas

26 de maio - 18,30 horas

28 de maio - 18,30 horas

29 de maio - 10 horas