Economia

Sessão na Casa do Infante explica oportunidades de negócio com o Japão

  • Notícia

    Notícia

#fib_Casa_do_Infante_04.jpg

Filipa Brito

A CCILJ - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa organiza na próxima sexta-feira, 24 de maio, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Acordo de Parceria Económica (APE) União Europeia-Japão.

Agendada para começar às 10,30 horas na Casa do Infante, a sessão focará assim um tema atual e de importância para as empresas exportadoras no geral, tendo em conta que aquele acordo entrou em vigor a 1 de fevereiro passado e visa a eliminação gradual de direitos aduaneiros no comércio entre a União Europeia e o Japão. No caso das exportações europeias para aquele país, ascendem a cerca de mil milhões de euros. 

O evento, que conta com a participação do vereador da Economia, Turismo e Comércio na Câmara do Porto, Ricardo Valente, e da ministra-conselheira da Embaixada do Japão, Chiho Komuro, entre outros, focará os pormenores do APE, as vantagens e oportunidades para a exportação portuguesa e ainda a importância da tradução cultural.

Sendo o maior acordo comercial celebrado até agora pela União Europeia, o APE UE-Japão é também o primeiro acordo de sempre a incluir uma referência explícita ao Acordo de Paris sobre as alterações climáticas e permitirá uma zona de comércio livre que abrange 635 milhões de pessoas.

A sessão na Casa do Infante tem o apoio da Câmara do Porto e a entrada é livre, mediante inscrição prévia AQUI.