Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessão esclarece condições de acesso ao programa "Europa para os Cidadãos"
17-04-2018
Amanhã, 18 de abril, o Europe Direct Porto e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors promovem uma sessão de informação sobre o Programa Europa para os Cidadãos 2014-2020, que terá lugar na Sala da Assembleia Municipal do 5.º piso (Paços do Concelho do Porto), pelas 14,30 horas.

O programa "Europa para os Cidadãos" pretende contribuir para a compreensão da história e diversidade da União Europeia (UE), promover a cidadania europeia e melhorar as condições para a participação cívica e democrática a nível da UE, ao mesmo tempo que favorece o aparecimento e manutenção de dinâmicas de igualdade de acesso, transnacionalidade e dimensão local, diálogo intercultural e linguístico ou voluntariado.

Destina-se a financiar projetos que se enquadrem numa das duas vertentes: Memória Europeia ou Compromisso Democrático e Participação Cívica.
Podem concorrer organismos públicos da Administração Local e organizações sem fins lucrativos com responsabilidade jurídica, pelo que a sessão é dirigida a autarquias, comités de geminação, organizações não-governamentais, museus, bibliotecas, associações culturais, educativas, de juventude e de voluntariado.

A participação está sujeita a inscrição.