Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessão de informação aborda interculturalidade em contexto escolar
20-07-2020

No âmbito do Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais, vai realizar-se uma sessão de informação sobre Intervenção para a Interculturalidade em Contexto Escolar, no Agrupamento de Escolas do Cerco.


A iniciativa, promovida pela Câmara do Porto em parceria com a Rede Europeia Anti Pobreza, destina-se aos docentes do Agrupamento de Escolas do Cerco e decorre online, entre as 14,30 e as 16,30 horas, nos dias 23 e 24 de julho (quinta e sexta-feira). Os participantes serão selecionados pela escola e receberão um link de acesso à plataforma onde vai decorrer a sessão.


Os objetivos desta iniciativa passam por promover um maior conhecimento sobre os aspetos culturais das comunidades ciganas, assim como sensibilizar e capacitar os participantes no sentido de melhorar as respostas e estratégias de intervenção em contexto educativo. Outro dos propósitos da sessão informativa é fomentar o sucesso escolar e prevenir o absentismo e abandono escolar.


A reunião começará por abordar a estratégia nacional de integração das comunidades ciganas, debruçando-se depois sobre os principais desafios, estratégias e práticas de intervenção em contexto escolar.


O Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais foi aprovado em 2019 e corresponde a um investimento aproximado de 340 mil euros, contando com o apoio de fundos comunitários.