Sociedade

Serviços financeiros digitais explicados aos seniores

  • Notícia

    Notícia

#fib_programa_aconchego_08.jpg

Filipa Brito

Serviços Financeiros Digitais é o tema da próxima sessão do programa "Eu e a Minha Reforma", que se realiza no dia 13 de novembro, às 14,30 horas, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, sob a orientação do Banco de Portugal.

Aberta a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, a sessão é gratuita, mas mediante inscrição prévia até à próxima segunda-feira, dia 11, devendo ser feita através do email eueaminhareforma@facm.pt ou através do telefone 226 101 189.

O programa contempla assim uma componente mais prática, sendo disponibilizados alguns computadores portáteis para o trabalho durante a sessão, mas sendo solicitado aos participantes que tenham oportunidade que levem o seu próprio computador.

"Eu e a Minha Reforma" é um programa de inclusão e educação financeira para seniores, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em parceria com a Câmara do Porto. Dirigido às pessoas a partir dos 55 anos, possibilita aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que lhes permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.

Dividido em várias sessões ao longo do ano, o programa estrutura-se numa lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores.

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda fica na Avenida da Boavista, 4245.