Ambiente

Serviços do Ambiente convidam para uma noite com morcegos nos Jardins do Palácio de Cristal

  • Notícia

    Notícia

#fib_iluminacao_arca_d_agua_03.jpg

Porto.

Os serviços municipais de Educação Ambiental vão levar a cabo na próxima sexta-feira uma sessão noturna que servirá para conhecer e observar morcegos nos Jardins do Palácio de Cristal.

Integrada no programa Ambiente em Família, esta oficina noturna convida a aprofundar os conhecimentos sobre os morcegos, os únicos mamíferos capazes de voar como as aves.

Em Portugal existem 27 espécies de morcegos, todas elas insetívoras, das quais oito estão particularmente ameaçadas. Comunicam por sons mas também por ultrassons, que usam para orientação e caçar.

A sessão, organizada pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) dos Jardins do Palácio de Cristal, decorrerá maioritariamente no exterior. Apenas a breve introdução teórica será realizada no interior das instalações do CEA, com garantia de distanciamento de segurança entre participantes e obrigatoriedade da utilização de máscara apenas nesse momento.

A iniciativa decorre entre as 19 e as 21 horas de sexta-feira, dia 25 de setembro. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a oito lugares, de acordo com as regras em vigor na situação de contingência. A reserva de lugar pode ser feita aqui.