Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Serviço de reutilização de manuais escolares transita para a Feira do Livro
31-08-2018

O Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares vai marcar presença na Feira do Livro, de 7 a 23 de setembro. Durante este período, o depósito e/ou levantamento dos manuais realiza-se nos Jardins do Palácio de Cristal.


A maior parte do ano, o atendimento do SMARLE - Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares funciona nas instalações do Gabinete do Munícipe, mas, com a chegada a Feira do Livro, o Serviço troca o centro da cidade pelo verde da Avenida das Tílias.


Assim, nos dias em que decorre o certame literário, o SMARLE ficará instalado no Pavilhão n.º17, espaço onde poderá depositar os manuais escolares de que já não necessita e, simultaneamente, levantar livros que sirvam o ano letivo que está prestes a começar. No ano passado, a experiência foi francamente positiva.


O encerramento temporário deste Serviço no Gabinete do Município ocorre no período de 5 a 25 de setembro, retomando a atividade neste equipamento ao dia 26 de setembro.


De acordo com os dados de 2017, este serviço da Câmara do Porto recebeu 7.038 cidadãos, o que se traduziu no depósito de 21.418 livros e no levantamento de 6.523.


Os livros não reutilizáveis foram doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, no âmbito da campanha "Papel por Alimentos", num total de quase cinco toneladas (4.842 quilogramas), que os reciclou à razão de 80 euros por tonelada.


Consulte o horário de funcionamento do SMARLE na edição 2018 da Feira do Livro:


Abertura

De segunda a sexta-feira, às 12 horas

Sábados e domingos, às 11 horas


Encerramento

Domingo a quinta-feira, às 21,30 horas

Sexta-feira e sábado, às 23 horas