Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Serviço de madrugada da STCP regista aumento da procura no 1.º semestre
28-08-2018

A Rede da Madrugada da STCP - Sociedade de Transportes Coletivos do Porto transportou 360 mil passageiros durante o primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um aumento de 4% face ao mesmo período do ano passado.


"A adesão das pessoas a esta operação tem vindo sempre em crescendo acentuado nos últimos cinco anos", aponta a empresa em comunicado, avançando que a sua Rede da Madrugada já transportou mais de 7 milhões de passageiros desde que foi criada, em 2005, o que dá uma média de 560 mil pessoas/ano.

De acordo com a empresa, aquele serviço constitui "uma opçao fiável, segura e cómoda para viajar durante a noite, para quem trabalha, para estudantes universitários, bem como para aqueles que frequentam a 'movida' da Baixa do Porto, sem terem custos acrescido em termos de estacionamento".

A Rede da Madrugada da STCP funciona 365 dias por ano e é composta por 11 linhas que garantem, entre a 00,30 e as 6 horas, as ligações entre a cidade do Porto e os concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo.

No global dos seus serviços (noturno e diurno), a STCP transportou no ano passado mais de 72 milhões de passageiros