Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Service Jam Porto propõe 48 horas intensivas para empreender e inovar
28-03-2019

A terceira edição da Service Jam Porto realiza-se de 29 a 31 de março no Porto Innovation Hub (Largo do Dr. Tito Fontes 15), associada ao Global Service Jam, evento internacional sobre inovação e design de serviços que se celebra simultaneamente em mais de 100 cidades do mundo.


Motivação, criatividade, espírito de experimentação e competição amigável constituem o mote para as 48 horas da Porto Service Jam, cujo objetivo assenta na criação de soluções que promovam uma mudança significativa nos serviços dirigidos à população, num ambiente informal de partilha de conhecimento.

Os participantes do evento, que conta com o apoio da Câmara do Porto, vão ser desafiados a desenvolver um serviço inovador proposto pela Global Service Jam, mas o tema só será revelado no primeiro dia da iniciativa.

Ao longo deste fim de semana imersivo, os participantes terão ainda oportunidade de contactar com diferentes ferramentas que vão ajudá-los a simplificar problemas complexos e a (re)desenhar novas e inovadoras soluções com base nas necessidades dos utilizadores.

A Porto Service Jam começa nesta sexta-feira, dia 29 de março, às 18,30 horas, e termina no domingo, dia 31, às 17 horas. O programa, que será sempre acompanhado por profissionais experientes em design de serviços e noutras áreas do conhecimento e da inovação, inclui sessões de brainstorming, investigação de campo, geração de ideias, criação e teste de protótipos e apresentação final dos projetos.

Esta iniciativa sem fins lucrativos teve origem em 2011, na Alemanha, pela mão da agência de service design WorkPlayExperience. Hoje, com uma rede estruturada em todo o mundo, é organizada nas cidades participantes por entidades independentes e voluntárias.

+ Info e bilhetes em: http://www.jamporto.org/