Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Serralves em Festa também se dá bem na Baixa
02-06-2017

Quem ontem passou pelo Passeio das Virtudes, Praça Carlos Alberto, Jardim da Cordoaria ou Terreiro da Sé, é provável que tenha encontrado música, dança ou teatro físico. Em três propostas performativas, Serralves em Festa voltou a estender-se à Baixa.


Este programa no centro da cidade, já tradicional no âmbito do evento, prossegue hoje e amanhã, mas apenas nas Virtudes, onde o músico e compositor belga Pierre Berthe e a artista japonesa Rie Nakajima se juntam para criar uma instalação sonora com objetos do quotidiano.


Recorde-se que é já hoje às 18 horas que a Fundação de Serralves abre as portas para 50 horas non-stop de animação gratuita. Até às 22 horas de domingo, centenas de atividades deverão chamar, como conta a história das edições anteriores, largos milhares de pessoas. Pela duração contínua, pelo número de atividades que concentra e pelo público que chama, este é considerado o maior evento da cultura contemporânea no país e um dos maiores da Europa.


Para o Serralves em Festa 2017, foi preparado, com a Câmara do Porto, um programa de mobilidade que visa aliviar o trânsito na área envolvente da Fundação e facilitar o acesso do público. Neste âmbito, além do habitual reforço de transportes, os participantes no evento têm à sua disposição dois parques de estacionamento gratuitos (o do Campus da Foz da Universidade Católica e o do Estádio do Bessa) onde poderão deixar as suas viaturas.