Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Serralves e os Jardins do Palácio
20-01-2016

No âmbito da celebração dos 150 Anos dos Jardins do Palácio de Cristal (1865-2015) a Fundação de Serralves, em parceria com a Câmara do Porto, realiza nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, a conferência "Exposições internacionais, entre o jardim e a paisagem urbana: Do Palácio de Cristal do Porto (1865) à Exposição de Paris (1937)".


Comissariada por Teresa Marques, a conferência pretende abordar o contributo das exposições internacionais para o desenho e construção do espaço exterior, da escala do jardim à escala da cidade, tomando como ponto de partida os jardins do Palácio de Cristal do Porto, inaugurados há 150 anos para receber a Exposição Internacional de 1865.


A abordagem termina com a Exposição Internacional de Paris de 1937, planeada por Jacques Gréber, autor do projeto para o Parque de Serralves, espaço de incontornável interesse paisagístico e de importância central na vida contemporânea do Porto e do país.


A conferência dirige-se a profissionais, investigadores e estudantes ligados ao desenho das cidades e dos jardins e ao público em geral, interessado na história do Porto e de Serralves.


+Info e inscrições: Fundação de Serralves