Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sensibilização para o consumo de água
14-04-2016

Os alunos do 1º ano de escolaridade das Escolas Básicas das Florinhas, Fernão Magalhães e Fontinha assistiram na passada segunda-feira, 11 de abril, no Auditório da Escola Secundária Aurélia de Sousa, a uma sessão de sensibilização sobre a importância do consumo de água e em particular, o consumo de água da torneira.


A sessão que foi orientada pela nutricionista da Faculdade de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, Margarida Liz e contou com as participações de Guilhermina Rego, vice-presidente da Câmara do Porto, Frederico Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Águas do Porto e Delfina Rodrigues, diretora do Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa.


O projeto "Bebe Água do Porto" resulta de uma articulação entre a Câmara e a empresa Águas do Porto e destina-se aos alunos que frequentam o 1º ano de escolaridade dos estabelecimentos do 1º ciclo de ensino público da cidade.


A iniciativa vai já na quarta edição e tem como principal objetivo incentivar nas escolas o consumo de água e através das crianças promover a ingestão da mesma junto da própria família e comunidade, privilegiando a utilização da água da rede pública para beber diariamente.


Este projeto engloba várias ações de sensibilização com atividades lúdico-pedagógicas em contexto de sala de aula e a distribuição de folhetos informativos aos alunos e docentes envolvidos, dando assim continuidade à ação do Município na promoção de hábitos alimentares saudáveis nas escolas e na comunidade educativa.