Sociedade

Seniores visitam o Tribunal da Relação no âmbito do projeto O Porto é Lindo!

  • Notícia

    Notícia

A visita realizou-se na tarde desta quarta-feira e reuniu cerca de meia centena de cidadãos com mais de 65 anos. O programa municipal, que regularmente promove visitas orientadas a vários espaços emblemáticos da cidade, contou nesta ação com a presença do vereador da Habitação e da Coesão Social, Fernando Paulo.

O Tribunal da Relação do Porto, localizado em frente ao Jardim da Cordoaria, foi o protagonista de mais uma sessão do projeto O Porto é Lindo!. 

Vista de fora, esta imponente casa da Justiça é também grandiosa no seu interior, como ficou evidente no roteiro preparado para os participantes, que puderam circular entre corredores, salas de julgamento e até descobrir um museu.

Enquadrada no percurso temático dedicado a "Equipamentos Históricos, Monumentais, Patrimoniais e Culturais", a visita contou com a especial receção do presidente do Tribunal da Relação do Porto, Nuno Ataíde das Neves.

"O Porto é lindo! - Roteiros Turísticos +65" é um programa promovido pelo Pelouro da Habitação e da Coesão Social da Câmara do Porto e dirigido a pessoas com mais de 65 anos. Consiste na realização de visitas guiadas a vários espaços emblemáticos da cidade e tem como objetivo proporcionar aos seniores uma ocupação do seu tempo livre utilizando o património móvel, imóvel, cultural e sacro como ferramenta de enriquecimento cultural e de fortalecimento do espírito de cidadania.

A título de exemplo, no último ano, já promoveu visitas aos Paços do Concelho, Clérigos e Estádio do Dragão, entre outros locais.