Sociedade

Seniores têm acesso a formação sobre poupança e aplicações financeiras

  • Notícia

    Notícia

#mno_just_a_change_03.JPG

Miguel Nogueira

O programa de inclusão e formação financeira para seniores "Eu e a Minha Reforma" abriu inscrições gratuitas para uma sessão dedicada à poupança e aplicações financeiras, que se realiza a 25 deste mês e na qual participarão elementos da

CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Aceitando inscrições até à próxima sexta-feira, dia 20, a sessão vai ter lugar pelas 14,30 horas do dia 25 nas instalações da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, 4245.

Desenvolvido por aquela fundação em parceria com a Câmara do Porto, o programa "Eu e a Minha Reforma" visa a inclusão e a formação financeira dos seniores, através da aquisição de competências que lhes permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo assim para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.

O programa, que é dirigido a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, retoma assim a atividade após o verão com mais uma iniciativa sem custos para os participantes, mas sujeita a inscrição prévia. A adesão deve ser feita através do email eueaminhareforma@facm.pt ou do telefone 226 101 189 até sexta-feira.