Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Trajetórias" para a inclusão social
23-10-2015

O projeto "Trajetórias" é um programa de educação financeira, virado para a população sénior local, que tem como principais objetivos promover melhores condições para a qualidade de vida e ocupação dos tempos livres e de lazer da população.


Promovido pela União de Juntas de Freguesia de Aldoar, Foz e Nevogilde, este mês decorreu a nona sessão deste programa, na Fundação de Cupertino Miranda, no passado dia 19 de outubro. Este programa funciona sob a modalidade de oficinas para adultos e séniores, e realiza-se até julho de 2016.


Lançado em 2006, este projeto tem captado cada vez mais o interesse de participação de cidadãos locais, desenvolvendo e valorizando a criação e a fruição cultural, a atividade física e desportiva, a inclusão e a solidariedade social.


Nesta nona sessão, Nuno Ortigão, presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, destacou a assinalável evolução que o projeto tem registado em número de participantes, bem como, as inúmeras e diversas atividades que o projeto integra, apresentando-se assim como um projeto inclusivo e integrador.