Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Seminário internacional do comércio expõe projetos inovadores e boas práticas
17-10-2017

"Novos Desafios" é o tema orientador do I Seminário Internacional do Comércio, uma iniciativa da Associação dos Comerciantes do Porto que pretende fomentar a partilha de experiências, o networking e o associativismo entre agentes do setor comercial. O encontro decorre entre as 14,30 e as 17,30 horas desta quarta-feira, 18 de outubro, na Reitoria da Universidade do Porto. A entrada é livre e as inscrições estão ainda abertas.


Formado por dois grandes painéis, o seminário integra um conjunto diversificado de oradores que irão partilhar boas práticas e projetos inovadores de crescimento inteligente do comércio local ao nível nacional e internacional, numa perspetiva sustentável e globalizante.


"Inovação no Comércio" é o tema do primeiro bloco de intervenções. Serão abordados temas sobre o design da loja (Ariana Vieira, designer de interiores), estratégias e vendas (Ricardo Vila Verde, coaching de vendas), comércio digital (Pedro Caramez, especialista em marketing digital) e o futuro do retalho (Danuta Kondek, conselheira estrangeira do ministro da Economia da Polónia). Terá moderação de Luís Costa, jornalista, editor de "O Tripeiro" e subdiretor da RTP Internacional.


O segundo painel abordará as "Novas Tendências e as Boas Práticas no Comércio". Propõe a reflexão sobre questões como a importância dos eventos nas cidades (Ricardo Acto, produtor cultural do Rock in Rio), a captação de consumidores e certificação de qualidade (Danielle Mayr, diretora na The Watermill Center) e a cidade e o comércio tradicional: identidade vs mudança (Alexandre Campos, professor da Universidade do Porto). A moderar estará Nuno Camilo, presidente da Associação dos Comerciantes do Porto.

 

+Info: A ficha de inscrição deve ser remetida para seminario@acporto.pt. Mais informações, contactar a Associação dos Comerciantes do Porto (telf: 225 899 020)