Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Catástrofes em análise
27-05-2015

Durante todo o dia, a Câmara Municipal do Porto promove o Seminário "Catástrofes e Grandes Desafios - Experiências e Modelos para os Sistemas Municipais de Proteção Civil", no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do Vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel.

 

Rui Moreira destacou a importância deste seminário para a cidade e defendeu que o Porto quer ser uma cidade atrativa do ponto de vista turístico e económico, como tal, é fundamental que as responsabilidades pelo zelo da mesma sejam partilhados entre os vários atores que a representam, como os Bombeiros, a Polícia Municipal e a Proteção Civil, entre outros, que desempenham um papel essencial para fomentar o elevado grau de segurança que o Porto apresenta. O presidente defendeu, também, que não podemos ter uma visão monolítica de tudo aquilo que nos rodeia e que, para tal, são necessárias ações de estratégia, de planeamento e de pedagogia, para saber o que fazer, por onde e como fazer, para que o Porto seja visto como uma cidade inclusiva onde todos queiram estar e voltar.

 

Este seminário, promovido para agentes de proteção civil, intervenientes municipais, instituições e comunidades científicas, conta também com a presença de especialistas nacionais e internacionais, com experiências vividas em cenário real. Na lista  de oradores destaca-se a presença de David Alexander, considerado um dos maiores especialistas em Proteção Civil.