Sociedade

Semana Start & Scale reuniu mais de 1 500 participantes

  • Notícia

    Notícia

#DR_start_scale_2018_avulso.jpg

A Semana Start & Scale, que entre 5 e 11 de maio mostrou a dinâmica do Porto em termos de empreendedorismo, tecnologia e inovação, deixou boas memórias. Ao longo de sete dias, reuniu mais de 1 500 participantes.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa - promovida pela estratégia ScaleUp Porto. - integrou, por exemplo, encontros para networking, negócio e partilha do conhecimento, conferências, masterclasses e workshops, uma maratona de programação e tours a empresas tecnológicas e indústrias da região, bem como ações de rua diárias e em diferentes locais.

A Semana arrancou com uma "hackathon", a maratona de 28 horas que pôs 170 hackers, divididos por 35 equipas, a procurar soluções tecnológicas para ajudar pessoas vulneráveis.

A exemplo do ano passado, voltou a promover o evento Doing Business, que se traduziu em 95 reuniões entre 24 startups e 18 organizações.

No seu âmbito, decorreu também a Fiware Global Summit, que trouxe ao Porto programadores, empresários, elementos de startups, decisores políticos e investidores de vários países.

Estes são apenas exemplos de um programa que mostrou o ecossistema local na sua capacidade global. Veja, em vídeo, o resumo da Start & Scale 2018: