Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Semana das Camélias terminou em festa nos jardins de Serralves
12-03-2017

A culminar oito dias repletos de atividades dedicadas à flor da cidade, o Parque de Serralves acolheu este sábado a festa de encerramento da Semana das Camélias, num evento que misturou oficinas para crianças e famílias, visitas guiadas pelos jardins, mercados, espetáculos de dança, performances e um concerto de canto lírico da Ópera de Bolso.


Um ano depois de inaugurar este mesmo evento, acolhendo então a XXI Exposição de Camélias, Serralves abriu este sábado as portas do seu Parque à festa de encerramento da Semana das Camélias do Porto, convidando as famílias a participar em diversas atividades e assistir a várias atuações.


Sempre com as camélias em pano de fundo - ou não tivesse o jardim mais de 600 exemplares desta espécie -, o programa distribui-se por vários pontos do Parque, onde decorreram, desde a manhã e até ao final da tarde, mais de 20 atividades gratuitas.


A programação incluiu oficinas para crianças e famílias sobre arte, ciência e botânica, um show-cooking, visitas guiadas, um percurso às camélias do Parque de Serralves, espetáculos de dança, performances, leituras encenadas, um peddy paper, um instameet e, a fechar, um concerto de canto lírico a três vozes pela Ópera de Bolso.


O Camélias em Festa foi o culminar de uma semana inteira de atividades dedicadas à flor da cidade, que se iniciou a 4 de março com a abertura da XXII Exposição de Camélias do Porto no Palácio da Bolsa, por onde passaram mais de 17 mil pessoas - um novo recorde de afluência à exposição que elege os mais belos exemplares desta espécie.


Ao longo da semana, a flor do Porto foi celebrada um pouco por toda a cidade, com quase uma centena de atividades, entre concertos, instalações, mostras, exposições, palestras, workshops, conferências, espetáculos de dança e teatro, visitas guiadas e percursos de orientação, degustações, entre muitas outras iniciativas.


A Semana das Camélias do Porto é uma organização da Câmara do Porto, em conjunto com a Associação Portuguesa de Camélias.