Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sem abrigo da zona oriental da cidade com novo apoio
09-04-2016

A delegação do Porto do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA-Porto) inaugurou hoje a sua nova cozinha e iniciou novo projeto social. O espaço foi cedido pela Câmara do Porto.

 

A abertura deste novo equipamento coincide também com lançamento de um novo projeto e um novo espaço que irá levar à população da zona oriental cidade do Porto uma nova dinâmica de apoio social.

Para Pedro Pedrosa coordenador do CASA - Porto - "esta nova cozinha é o ponto de viragem, é culminar de muitos anos de trabalho das centenas de voluntários da associação, mas marca principalmente um novo ciclo que pretende levar um outro tipo de apoio a esta zona da cidade do Porto".

 

O CASA foi fundado no Porto em 2008, "quando o panorama era completamente diferente", refere Pedro Nicolau, fundador do CASA-Porto. "Há oito anos estávamos longe de imaginar que o CASA um dia iria apoiar tanta gente".


A inauguração da nova cozinha contou com a presença do Vereador  do Pelouro da Habitação e Ação social da Câmara do Porto, Manuel Pizarro e dos voluntários do CASA - Porto.