Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Selo "safe!n porto" já atesta os estabelecimentos com boas práticas na movida
27-10-2018
O selo "safe!n porto" começou a chegar à noite portuense. Ontem e hoje, está a ser colocado nos estabelecimentos que conquistaram a certificação de boas práticas e onde estão também a ser distribuídos guias informativos que visam melhorar ainda mais a qualidade da "movida" em termos de ruído, limpeza urbana e convivência no espaço público.

O autocolante com a certificação "safe!n porto" é entregue aos responsáveis dos estabelecimentos de animação noturna do Porto pela diretora  da Movida, Ana Almeida, por forma a serem afixados na entrada de cada espaço.

Assim, os clientes e potenciais clientes ficam desde logo a saber que aquele é um local recomendado pelas suas boas práticas, já que o selo só é entregue aos estabelecimentos que completaram com sucesso a respetiva certificação, no âmbito do projeto lançado pela Câmara do Porto, em 2016, com base em diretrizes europeias.

A iniciativa, acompanhada por ações de sensibilização da campanha "safe!n porto", teve por objetivo destacar e valorizar os estabelecimentos comprometidos com a segurança e a saúde dos seus frequentadores, tornando-os portanto locais particularmente recomendados na animação portuense.

Os certificados começaram a ser distribuídos em 2017 e agora, com a entrega do correspondente selo "safe!n porto", a diretora da Movida leva também ao terreno um reforço dos cuidados com o impacto que a vida noturna tem na cidade. Assim, está a distribuir igualmente folhetos informativos/guias com boas práticas, que apontam para a melhor fruição possível da movida portuense.

Sob a forma de recomendações positivas, os folhetos incluem desde um pequeno mapa da principal zona de animação até ao conselho de respeito pelo descanso dos moradores, passando por indicações úteis de segurança (Polícia, hospital), transportes (autocarros, Metro, comboio), higiene e consumo responsável de bebidas. Tudo para que todos se sintam portuenses e seguros na noite do Porto: "agora és um dos nossos, diverte-te e faz (só) o que gostas que te façam a ti."

Por forma a amplificar ainda mais a mensagem, estes folhetos/guias estarão também disponíveis nos postos de turismo oficiais, a partir da próxima semana.

A certificação "safe!n porto" foi conquistada pelos seguintes estabelecimentos:
- More Club;
- Bonaparte;
- Gulden Draak;
- Fabrik;
- Twenties;
- Alma;
- Era Uma Vez em Paris;
- Era Uma Vez no Porto;
- Bar das Galerias de Paris;
- Honorato;
- Garrafeira Carmim.