Sociedade

Segundo dia do Festival Trengo leva o circo em dose tripla ao Parque do Covelo

  • Notícia

    Notícia

A terceira edição do Trengo - Festival de Circo do Porto começou ontem no Jardim Paulo Vallada (vulgo Jardim das Pedras) e Teatro Rivoli. Veja as fotos do primeiro dia e prepare-se para o segundo: neste domingo são três as propostas, num novo local: ao longo da tarde, o Parque do Covelo recebe dois espectáculos internacionais e uma mostra performativa sobre processos de construção de produções circenses. A entrada é livre.

Criado e interpretado por Thorsten Grütjen, o primeiro espetáculo do Trengo neste domingo inicia-se às 16 horas e traz um carteiro muito dedicado, que carrega um embrulho de dimensões pouco normais, em busca do destinatário certo.  

Uma hora depois, às 17 horas, a companhia espanhola Cirk About It explica como podemos romper a rotina acrescentando umas gotas de circo, num espetáculo de 50 minutos onde tudo pode escapar à normalidade e ser excecional.

A encerrar o segundo dia da terceira edição do Trengo, o Parque do Covelo acolhe, entre as 18 e as 19 horas, mais uma mostra de processos de espetáculos em construção, desta vez com manipulação de objetos por Teresa Santos e uma performance acrobática por Leonardo Ferreira e Corentin Diana.

O Trengo decorre até 8 de julho, sendo que todos os espetáculos são gratuitos. Consulte aqui o programa.